Beleza

Como evitar pele seca no inverno?

janeiro 22, 2016


Quem não sofre de pele seca no inverno, levante a mão? Você? Sortudo/sortuda!!! Eu sofro, e como sofro. Com o frio e o aquecedor ligado o tempo todo em todos os lugares, e mesmo com o umidificador ligado, não tem jeito. Mesmo que eu aplique muito hidratante, parece que a pele "bebe" tudo e volta a ficar seca.

Mas então o que fazer? Tem solução? Claro que tem!
A solução que encontrei é bem simples e acabou com o meu problema. Quando a pele fica seca demais dá muita coceira e comigo isso acontece muito nas costas. É horrível!! Como eu estava cansada da coceira e da secura, resolvi fazer um "experimento": misturar umas gotinhas de óleo mineral no creme hidratante para pele seca. E voilá! Funciona maravilhosamente bem, deixando a pele sedosa e macia. E o melhor de tudo: sem coceira!!! Parece que ajuda até mesmo na elasticidade da pele.

O ar frio de fora e o quente de dentro contribuem para deixar a pele seca e sem elasticidade, por isso temos que cuidar. O que ajuda também é não tomar banho na água quente (muito quente), pois isso causa "secura"e coceira já alguns minutos depois de sair do banho. Também a água quente pode causar ou agravar estrias, e não queremos isso. O creme ou loção hidratante com um pouquinho de óleo ajuda a recuperar a pele logo após o banho. É nessa hora que eu aplico. Aplico até uma gotinha no hidratante facial e isso faz maravilhas!

Eu nunca testei com óleo de amêndoas, mas estou planejando em testar também. Já testei com alguns óleos vegetais e óleo de bebê, que também será motivo de um video se meus experimentos funcionarem com sucesso - mas não posso revelar ainda, já que estou testando.

Bom, então se você mora onde há um inverno rigoroso, experimente isso, use uma loção ou creme hidratante de sua preferência e óleo mineral, ou de bebê e veja se dará bons resultados para você. Teste primeiro os produtos antes de usar. Apesar de serem produtos para peles sensíveis ou mesmo para crianças, nunca se sabe se alguém tem alergia a algum componente ou fragrâncias.
Espero que dê certo para você. Fico aqui na torcida!!!


Foto: Winter Girl Blowing Snow, Petr Kratochvil  Public Domain Pictures

Outros posts que você poderá gostar

2 comments

  1. Nossa amiga amei as dicas ,aqui já ta ficando frio ,vou usar algumas de suas dicas <3
    um bjo
    www.theangelsdiary.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiguita!!! Nossa, desculpa so vi hoje seu comentário! bjao!! <3333

      Excluir

Inscreva-se

Curta a Página no Facebook